Começa campanha de vacinação contra Febre Aftosa no Amazonas

A vacinação é dividida em duas etapas, a primeira realizada até o dia 15 de julho e a segunda do dia 15 de julho a 31 de agosto.

1ª Etapa da Campanha de Combate à Febre Aftosa no Amazonas. (Foto: Divulgação/Sepror-AM)
MANAUS – Começou no último sábado (16) a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa em 2013. As ações seguirão até o dia 31 de agosto nos rebanhos de 41 municípios, dos rios Solimões e Amazonas. A  campanha foi lançada no Careiro da Várzea pela Secretaria de estado da Produção Rural (Sepror). De acordo com o títular da Sepror, Eron Bezerra, o Governo conhece a importância da campanha contra a febre aftosa e a necessidade do trabalho de fiscalização sanitária.

A vacinação é dividida em duas etapas sendo a primeira realizada até o dia 15 de julho e a segunda do dia 15 de julho a 31 de agosto.

Nesta fase serão 41 municípios dos Rios Solimões e Amazonas: Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Autazes, Atalaia do Norte, Barreirinha, Beruri, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itapiranga, Itacoatiara, Japurá, Jutaí, Manaus, Maraã, Maués, Manacapuru, Manaquiri, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

O Governo do Amazonas subsidia a vacina contra a aftosa. O valor comercial da dose é de R$ 1,54; porém, com o subsídio do Governo o produtor paga apenas R$ 0,60.