Ex-prefeito tenta voltar a cargo

Desde 2011, a cidade vive uma sucessão de trocas de prefeitos.
Manaus - O ex-prefeito de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros a leste de Manaus) Elmir Lima Mota (PSD) está acampado na prefeitura desde a noite de sábado, quando entrou no local portando a cópia de um Diário Oficial do Município com uma decisão da Câmara Municipal que autoriza que ele reassuma o cargo de prefeito.
As informações são da presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosa Aguiar (PTB), que afirmou ser falso o documento. “Nunca houve esta decisão nem uma sessão para decidir se o prefeito deveria voltar ao cargo”, ressaltou a vereadora.
Desde 2011, a cidade vive uma sucessão de trocas de prefeitos. Naquele ano, o então presidente da Câmara Municipal, Marlon Trindade (PT), assumiu a chefia do Executivo, após a cassação do prefeito eleito, Elmir Mota, e o vice dele, Glauciomar Pimentel, ambos do PSD, por improbidade administrativa.
Em junho deste ano, a desembargadora Graça Figueiredo determinou a volta de Glauciomar à prefeitura, por considerar que a Câmara não conseguiu ligar os crimes cometidos por Elmir ao então vice-prefeito.

Com informações de D24am