Banco do Brasil abre concurso público para capital e interior do Amazonas


O Banco do Brasil anunciou concurso público para formação de cadastro reserva para o cargo de escriturário em Manaus, Manacupuru, Rio Preto da Eva, Iranduba, Presidente Figueiredo, Borba, Itacoatiara, Maués e Parintins.

Com o salário de R$ 1.892,00 e jornada de 30 horas de trabalho, as vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade do Banco do Brasil.

Além do Amazonas, mais 15 estados (Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe) terão vagas para o concurso.

As inscrições podem ser feitas  até o dia 5 de novembro pelo site www.concursosfcc.com.br.
  
O escriturário tem como função a comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.

As provas estão prevista para realização no dia 13 de janeiro de 2013 durante a manhã.

Serão duas provas, de conhecimento básico, português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. Já a prova de conhecimento específico terá cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

Fonte: Em Tempo