IDAM local realiza Intercâmbio Organizacional

O foco do intercâmbio foi Segurança Alimentar e Nutricional Gestão de Propriedades, e Organização Social e envolveu agricultores familiares das comunidades de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Santa Ana, Bom Jesus da boca da estrada, São Tomé, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro da Enseada do lago Preto, Cristo Bom Pastor do Pari e Boa União do Rio Urubu.

Segundo o gerente da Unidade Local do IDAM, Alexandre Lobo Pinheiro, o intercâmbio teve o objetivo de chamar a atenção dos participantes um novo olhar para a organização das propriedades, o que resultara em melhores resultados nos trabalhos realizados, melhorando assim a renda deles.

Na ocasião, foram visitadas a propriedade 7 Irmãos, do agricultor Joacir Cadete da Silva,  localizada na estrada do bacabal km 02, ramal do Mourão. Em uma área de 07 hectares, o agricultor utiliza mão de obra familiar para o plantio de guaraná, banana, mamão, maracujá, cana de açúcar, macaxeira e mandioca, tudo feito com planejamento e organização. O resultado é bem atrativo e garante renda o ano todo.

O evento conseguiu uma motivação maior aos participantes que já planejam implantar o modelo, nas suas propriedades. 

“Esperamos que os agricultores que participaram do intercambio possam ser multiplicadores do que viram e, consequentemente, possam melhorar a forma de trabalhar e gerar recursos nas suas propriedades, tornando assim a agricultura local mais solida, disse o gerente.
Para que os resultados sejam imediatos, técnicos do IDAM acompanham as atividades prestando assistência técnica e extensão rural e florestal, durante todo o ano.

Fonte: Com informaçôes do IDAM