Delegado e investigadores de Maués são considerados foragidos

A prisão deles foi decretada no dia 29 de outubro, mas eles fugiram assim que receberam a informação de que uma equipe da Polícia Civil estava a caminho de Maués para prendê-los.
Manaus - O delegado da Polícia Civil do Amazonas Mário Sérgio Melo, os investigadores Fabrício Negreiros Martins e Jacob Santos Moraes e o escrivão Francisco Sulivan Marinho foram considerados foragidos da Justiça, nesta sexta-feira (1º), pela Corregedoria do Sistema de Segurança Pública.
Eles trabalhavam na delegacia do município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus) e são suspeitos de terem torturado pessoas que eram investigadas por roubo e tráfico de drogas, dentro da delegacia.
A prisão deles foi decretada no dia 29 de outubro, mas eles fugiram assim que receberam a informação de que uma equipe da Polícia Civil estava a caminho de Maués para prendê-los. Além dos policiais civis, tiveram a prisão decretada José Carlos Saunier e Kedilson Oliveira, apontados como ‘colaboradores’ da polícia.
Para o juiz Jorsenildo Nascimento, que decretou a prisão, o delegado Mário Melo era chefe de uma organização criminosa em Maués.
O delegado-geral da Polícia Civil, Josué Rocha, informou que os mandados foram levados ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) para localizar o delegado, os investigadores e o escrivão.
FONTE: D24am