Aluna de Maués é selecionada para o Jovem Embaixador

A estudante Ana Luísa Cardoso, de 17 anos, foi uma dos 37 alunos de todo o país selecionado pelo programa Jovem Embaixador da 12ª edição. O resultado oficial saiu ontem (30) e Ana não conteve a emoção ao ver seu nome na fan page do programa.
Ana Luisa é natural de Maués, é aluna da Escola Estadual São Pedro e está cursando o 3° ano do ensino médio e acumula no curriculum conquistas marcadas pelo esforço e determinação. No mês de junho ela representou Maués na Assembleia Legislativa do Estado no Programa Jovem Parlamentar tendo como padrinho o deputado Marcos Rotta. Passou em segundo lugar para o curso de Engenharia de Software pela UFAM, para o município de Itacoatiara, obtendo nota máxima na redação. Além disso, alcançou 100% de coeficiente no simulado do ENEM onde vai apostar no Curso de Engenharia de Computação e Informação na UFRJ.
Ana Luísa, fala fluentemente o inglês iniciado em Maués na Escola C2-D-Escola de Idiomas, da professora Cintia, passando por Wizard e Alps em Manaus . Inspirada no Guaraná de Maués, Ana Luisa já está colecionando fotos, vídeos, artesanatos e camisetas que possam retratar sua terra natal, Maués, a Terra do Guaraná. “Quero representar o Brasil, o Amazonas e a minha terra, Maués e abraçar essa oportunidade”, disse a jovem embaixadora.
Ela viaja em dezembro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Na viagem, os selecionados, durante há primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.
FONTE: Blog do Marcos Santos