Governo anunciará pacote de investimentos em produção rural em Maués

A Avenida Antartica, um dos cartões postais de Maués,será revitalizada.
Foto: Reprodução Internet. 
Manaus - O governador do Amazonas, Omar Aziz, fará uma visita oficial, nesta quarta-feira (18), ao município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus). Ele irá anunciar um pacote de investimentos, que incluem o incentivo à produção rural, construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e obras de infraestrutura. 

Durante a visita, Omar fará a entrega de 500 implementos agrícolas para o setor primário, entre máquinas e outros equipamentos de médio e pequeno porte aos produtores que atuam em diversas culturas, entre elas o guaraná e a mandioca. 

Na educação, o governador irá inaugurar a escola de tempo integral Valton Bizantino, no bairro Ramalho Júnior, e irá lançar a pedra fundamental de um Ceti, que irá atender a centenas de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. 
Omar Aziz também dará início à recuperação das principais ruas e avenidas de Maués, incluindo a Avenida Antarctica, composta por calçadão, praça de alimentação e pista de passeio, além da igreja da Matriz.
Parceria
O prefeito Carlos Góes destaca que o Governo do Estado já cumpre diversas obras em Maués, entre elas, o Programa de Saneamentos de Igarapés do Interior (Prosamim), que está recuperando os igarapés que cortam a cidade e garantindo moradia digna a centenas de famílias. 
Maués possui mais de 60 mil habitantes e quase metade reside em comunidades rurais.
FONTE: D24am