Seis pessoas são presas com 11 mil sementes de maconha em Maués

A operação feita pela PM do município resultou na prisão dos acusados nesta terça-feira (09). Um novo plantio da droga era planejado para o comércio ilegal.

O plantio de maconha em Maués é uma prática ilegal combatida pelas polícias Militar, Civil e Federal, por meio de operações (Arquivo/AC )
Uma operação da Polícia Militar do Município de Maués (distante 356 km de Manaus) resultou na prisão de seis pessoas acusadas de tráfico de drogas, associação com o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (09).
A operação, que aconteceu nas comunidades ribeirinhas de Monte das Oliveiras e Ponta Alegre, é, segundo o delegado Mário Sérgio Leite, do 48 Distrito Integrado de Policia (DIP), para combater o plantio de maconha.
Com os acusados Ailton José de Vasconcelos Rolim, o “Zé Galinha”, 37, Osterno Magalhães da Costa, o “Peru”, 48, Pedro Paulo Paz da Costa, 23, Lieta Maria Negreiros Paz, 41, Mayane Paz da Costa, 21, e Adailton José Pereira Rodrigues, 50, foram encontradas 11 mil sementes de maconha, uma porção de pasta-base de cocaína, dois motores de popa, um bote de alumínio, uma motoserra e ainda uma espingarda calibre 20.
Segundo o delegado, a maconha plantada nas comunidades, em uma área de 10 mil metros, já tinha sido colhida quando os policiais chegaram ao local.
Com as sementes que foram encontradas, os acusados pretendiam começar o plantio da droga novamente e, assim, manter o negócio.  “Nós chegamos à área de plantio de maconha através de denúncia dos próprios moradores”, explicou o delegado.
De acordo com Mário Sérgio, a droga que saia de Maués tinha como destino os municípios de Itacoatiara, Parintins e Manaus.
O delegado acrescentou ainda que constantemente estão sendo realizadas operações de combate ao tráfico de drogas no Município de Maués, pela polícia.
Fonte: Acrítica