Homem é preso suspeito de estuprar duas filhas e engravidar uma delas

As vítimas relataram ainda que a mãe era espancada pelo pai em Maués, onde moravam. O homem foi autuado por estupro de vulnerável, cárcere privado e abandono intelectual.

Manaus - Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de ter estuprado duas filhas adolescentes de 17 e 13 anos. A prisão ocorreu, no último sábado na Cidade Nova, zona norte. A vítima mais velha informou que começou a ser violentadas aos 13 anos e engravidou do pai duas vezes. Os filhos-netos têm três e um ano de idade. Em depoimento, ele confessou o crime.
A titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), Linda Glaucia, informou que o crime foi denunciado pela irmã mais velha das vítimas, 20 anos, no último dia 29. De acordo com ela, foi a adolescente de 17 anos quem relatou o caso, após descobrir que a irmã de 12 anos também estava sendo violentada.
Em depoimento, as vítimas informaram que moravam como o pai, após terem sido abandonadas pela mãe, em Maués. De acordo com as declarações, as vítimas eram proibidas de sair de casa, não mantinham contato com nenhum vizinho e também não iam à escola.
A jovem de 17 anos informou que começou a ser violentada aos 13 anos. Um ano depois ficou grávida pela primeira vez. Após o nascimento do filho, voltou a ser estuprada. De acordo com ela, quando engravidou pela segunda vez, o pai passou a violentar a irmã mais nova.
De acordo com a delegada, para evitar que a irmã também fosse violentada com frequência, a jovem de 17 anos denunciou o crime para outro irmão. Após a denúncia, as vítimas foram retiradas da convivência do pai e encaminhadas ao Serviço de Acolhimento Institucional (SAI). 
A delegada explicou que o mandado de prisão preventiva foi expedido no último dia 3 e cumprido no sábado. O suspeito foi levado à Depca e autuado por estupro de vulnerável, cárcere privado e abandono intelectual.
Fonte: D24am