Tribunal de Justiça inaugura Fórum de Maués

Autoridades em visita as construções do novo fórum. Arquivo:internet
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) inaugurou o primeiro Fórum de Maués, na terra do guaraná, que recebeu o nome ‘Desembargador Oyama Cesar Ituassú da Silva’ em homenagem a um dos maiores magistrados do Amazonas.
A entrega foi feita pelo presidente da instituição, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, que comemorou a conquista de um dos seus compromissos de gestão: investimento em melhoria da infraestrutura das unidades judiciárias do interior do Estado.
Na inauguração estavam presentes os desembargadores Rafael Romano, vice-presidente do Tribunal e também foi juiz da Comarca de Maués por quase 14 anos; Flávio Pascarelli, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) e diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam); e Luiz Wilson Barroso, desembargador aposentado e ex-vice-presidente do TJAM.
O valor da obra do novo fórum foi de R$ 2,3 milhões e possui 800 metros quadrados, seguindo uma arquitetura padrão com espaço para o funcionamento de quatro Varas e salas destinadas ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Tribunal do Júri, Informática, Almoxarifado e Patrimônio, além de estacionamento.
O Fórum Desembargador Oyama Cesar Ituassú da Silva está funcionando na avenida Guaranópolis, no Centro de Maués, município localizado a 356 quilômetros de Manaus. Além de Maués, a próxima Comarca que ganhará um novo fórum será a de Tefé.
Fonte: Em tempo