Nhamundá recebe seletivas dos Jogos Escolares do Amazonas 2013

Na noite desta quarta-feira, 23 de maio, Nhamundá (383 km distantes de Manaus) foi o terceiro polo a realizar abertura das seletivas da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA´s 2013) no ginásio esportivo Edinei Rocha. Além da cidade anfitriã, os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Parintins levaram suas delegações totalizando 600 estudantes-atletas.
O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). A solenidade de abertura teve a apresentação do pelotão mirim da Polícia Militar e do grupo de dança de rua da Escola Estadual Profª. Eneri Barbosa.
O prefeito de Nhamundá, Nenê Barbosa, agradeceu a escolha do município para sediar as seletivas do Baixo Amazonas e já se colocou à disposição para o JEA´s 2014.
“Sabemos que somente através do esporte é que podemos tirar os jovens das drogas e do crime. Agradecemos a oportunidade de ter o JEA´s aqui e estamos de braços abertos para recebê-los em 2014″, disse o prefeito.
Para a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, o Governo do Amazonas apoia e incentiva o esporte no interior, criando oportunidades para que novos talentos sejam revelados.
“Em 2012 tivemos grandes atletas do interior que se destacaram inclusive nas Olimpíadas Escolares. Além disso, no próximo dia 30 de maio, o município de Santa Izabel do Rio Negro realizará as seletivas do JEA´s com as delegações de Barcelos e São Gabriel da Cachoeira. E é esse clima de festa que faz com que os Jogos Escolares sejam ainda mais especiais”, destacou Campêlo.
Até o dia 31 de maio, os atletas vão disputar sete modalidades: futebol de salão, handebol, voleibol, atletismo, xadrez, tênis de mesa e voleibol de areia buscando a classificação para a etapa estadual que acontecerá em Manaus, entre os dias 01 a 10 de agosto.
Fonte: Blog do Marcos Santos