Polícia Civil prende 20 pessoas em Maués (AM) durante operação

As ações da Polícia em torno da operação tiveram início no último dia 7 de fevereiro, quando já haviam sido presos sete suspeitos.
portal de boa vista do ramos
Foram confiscados mais de mil CD’s e DVD’s de jogos para videogames pirateados, oito televisores e oito videogames que eram utilizados em uma casa e comércio de jogos ilegais (Divulgação - PCAM)
Vinte prisões e mais de dois quilos de drogas apreendidas. Este é o balanço final da ‘Operação Pierrô’, deflagrada por Policiais Civis do 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no município de Maués, distante 276 quilômetros em linha reta de Manaus.

Maria das Graças Rodrigues Silva, conhecida como “Vovó do pó”, Sandro Luis Soares de Oliveira, conhecido como “Pão”, Júlio César de Oliveira Souza, Eibison Eden Rodrigues Batista, Janderson Oliveira dos Santos, Rodnei da Silva e Silva, Charlise Fernandes Magalhães, Adenilson Batista da Fonseca, conhecido como “Bossa”, Herlon Freire da Fonseca, o “Babaca”, Luana Farias Bastos, a “Lu”, e Adilson Rabelo de Souza, o “Robson”, Aldeney Borges Ferreira e Cleidson Pereira da Silva, o “Baixola” foram presos até o final da operação, encerrada nesta terça-feira (12).
As ações da Polícia em torno da operação tiveram início no último dia 7 de fevereiro, quando já haviam sido presos sete suspeitos. Entre eles: Katisuela Ferreira dos Santos, Rafael Cardele Guimarães, Aninha Albuquerque Coelho, Cloves de Castro Dias, Joelson da Silva Laranjeira, Vlacilene Gomes Barrata e Eike Vasconcelos da Paz.
No total foram apreendidos dois quilos de pasta base de cocaína, 200 trouxinhas da mesma substância, 40 gramas de cocaína e 10 trouxinhas de maconha. Foram apreendidas também quatro motocicletas, sendo duas Honda Bizz e duas Honda CG, e mais um veículo Fiat Pálio, de cor prata, utilizado como táxi, placas JXY-2978. Os veículos eram utilizados para entrega do disque droga mantido pelo grupo de traficantes.
Com eles também foram confiscados mais de mil CD’s e DVD’s de jogos para videogames pirateados, oito televisores e oito videogames que eram utilizados em uma casa e comércio de jogos ilegais.
A ‘Operação Pierrô’ contou com a participação de três investigadores e dois escrivães, coordenados pelo Delegado Mário Sérgio Melo. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico previstos nos Artigos 33 e 35 da Lei 11.346/2006 do Código Penal Brasileiro (CPB). Eles foram encaminhados para a unidade prisional do município de Maués, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Acrítica