Polícia Militar apreende armas durante revista em Unidade Prisional de Maués

O sargento da Força-Tática, Mário Jorge, informou que a polícia acredita que as armas seriam usadas durante nova rebelião.

Manaus - Policiais militares da Força-Tática apreenderam, durante revista na Unidade Prisional de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus), na manhã desta terça-feira (27), 12 vergalhões (usados como arma branca), quatro facas, dez celulares e uma porção de maconha. 
O sargento da Força-Tática, Mário Jorge, informou que a polícia acredita que as armas seriam usadas durante nova rebelião. No último dia 21, os 186 detentos se rebelaram, queimaram colchões e depredaram celas da unidade.
Essa já é a segunda revista realizada no local. A primeira foi feita dois dias após o motim. Na ocasião, foram encontrados estoques de vários celulares. De acordo com o sargento, as revistas estão sendo frequentes para evitar novos tumultos.
Fugitivo recapturado
Ainda ontem pela manhã, logo após a revistas, os policiais da Força-Tática conseguiram recapturar EveraldoBarroso de Castro, 23. De acordo com o sargento Mário, ele foi localizado escondido dentro de uma mata, junto com a mulher Eleomara Barbosa, 25, e o filho. Ele cumpre pena por homicídio.
Fonte: D24am