Maués e Tefé terão novos fóruns em 2013

O presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, o vice-presidente da instituição, desembargador Luiz Wilson Barroso, estiveram em Maués na semana passada para visitar a construção do Fórum da Comarca.


As Comarcas de Maués e Tefé receberão novos fóruns no próximo ano. As obras devem ser concluídas até o fim de janeiro e inauguradas em fevereiro, conforme previsão da equipe da Divisão de Engenharia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Na última sexta-feira (16), o presidente e o vice-presidente do TJAM, desembargadores Ari Moutinho e Luiz Wilson Barroso, respectivamente, estiveram em Maués para visitar a construção do Fórum da Comarca, acompanhados do juiz da 2ª Vara de Maués, Jean Carlos Pimentel dos Santos, e de assessores.
Eles conversaram com a equipe responsável pela obra, que está 40% concluída, segundo o diretor da Divisão de Engenharia Rommel Pinheiro Akel. "Apesar de ser no interior, a obra está com andamento satisfatório. Há dificuldade de logística devido à seca do rio, mas está tudo indo bem", informou Akel.
A Comarca de Maués, que já teve seu fórum incendiado há cerca de dez anos, tem hoje duas varas funcionando em prédios alugados. O antigo prédio foi inundado pela cheia de 2009 e está condenado pela Defesa Civil.
Projeto
Com 1.100 metros quadrados, o projeto é o mesmo das Comarcas de Tabatinga e Coari, e contempla até quatro varas (hoje Maués conta com duas varas e Tefé com duas varas e um Juizado Especial).
A obra também tem um auditório para realização de júri popular, recepção, banheiros e dispõe de poço artesiano, castelo d'água (torre elevada para armazenamento e distribuição) e área de estacionamento.
Construídos em área do próprio Judiciário, cada obra tem custo aproximado de R$ 2,5 milhões e prazo de conclusão de seis meses. O novo fórum de Maués fica na Avenida Guaranópolis, s/nº, Centro, próximo ao Cartório Eleitoral e Ministério Público; o Fórum de Tefé fica na Estrada do Aeroporto, s/nº, em frente ao Círculo Militar.
Fonte: TJAM