TCE julga 32 processos na próxima quinta-feira (25)


Um total de 32 processos será julgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na próxima quinta-feira (25/10), durante a 41ª sessão ordinária do Pleno. Entre os processos a serem apreciados pelos conselheiros estão 21 recursos, sete prestações de contas, entre outros. 

Os prefeitos de Canutama, João Ocivaldo B. de Amorim, e de São Paulo de Olivença, Maicon Maciel Ribeiro Martins, estão entre os gestores que terão as contas apreciadas pelos conselheiros. O ex-secretário municipal de Assistência Social, Sildomar Abtibol, também será as contas (de 2010) julgadas pelo colegiado.

Ainda nessa sessão, serão julgadas as contas do presidente do Fundo de Previdência Social (RPPS) do município de Maués, Reginaldo de Matos Pantoja, e da diretora do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, Martha Moutinho da Costa Cruz.

Os ex-prefeitos de Benjamin Constant e Presidente Figueiredo, José Maria Freitas da Silva e Fernando Fontes Vieira, respectivamente, tentam reverter as condenações desfavoráveis da corte por meio de recursos. Somente Fernando Vieira tem três recursos em pauta. Os secretários de Produção Rural, Eron Bezerra; de Saúde, Wilson Alecrim, também aguarda decisões para os recursos de reconsideração.

A sessão ordinária inicia às 9h, no 2º andar do TCE.

Fonte: Amazonas Notícias