Sidney Leite cobra posicionamento da Anatel e fala das eleições em Boa Vista do Ramos

O deputado estadual Sidney Leite (DEM) voltou a cobrar um posicionamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no sentido de fazer valer seu papel de polícia e obrigar as empresas de telefonia celular a cumprir seu compromisso de “entregar” os serviços por elas vendidos aos consumidores deste Estado.


Ao invés de ficar avaliando metas, Sidney Leite defende que a Anatel deveria procurar saber se o serviço vendido pelas empresas do setor à população, efetivamente, estão sendo entregues em sua totalidade. “A gente sabe que isso não está acontecendo. No entanto, a Anatel age como se nada tivesse acontecendo, quando seu papel é fiscalizar essas empresas”, disse. 



O deputado disse que é grande a necessidade de comunicação em vários municípios amazonenses, entre os quais, Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), Fonte Boa (a 523 quilômetros de Manaus), Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus) e a própria capital amazonense, que não consegue ter um serviço a contento. “Deveria pelo menos punir essas empresas, proibindo a venda de novas linhas de telefone e de transferência de dados”, mencionou o parlamentar, destacando que “mal conseguem falar no celular, muito mais acessar a internet”. 



Sidney Leite destacou que agora mesmo a Justiça brasileira está condenando inúmeras empresas que produzem tela de plasma, televisores, por fazerem propaganda enganosa, ou seja, irem para os meios de comunicação divulgarem produtos e na hora que o mesmo é comercializado não corresponde ao que foi anunciado ao consumidor. 



Processo eleitoral em Boa Vista do Ramos



O parlamentar destacou o episódio ocorrido recentemente em Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus) entre os dois ex-prefeitos – o que foi cassado e o que, como presidente da Câmara Municipal assumiu a prefeitura interinamente - no sentido de tumultuar o processo democrático na cidade. 



“As devidas providências foram tomadas pelo Amazonas no sentido de levar àquele município a tranqüilidade e o respeito democrático que o povo merece”, disse.

Fonte: Aleam