Ex-prefeito de Boa Vista do Ramos tentou sacar dinheiro antes da prisão

Elmir Lima Mota (PSD), tentou realizar dois saques em agências bancárias, na terça-feira, enquanto ocupava irregularmente o cargo de prefeito do município.
Elmir Lima Mota Foto: Arquivo
Manaus - O ex-prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima Mota (PSD), tentou realizar dois saques em agências bancárias, na terça-feira, enquanto ocupava irregularmente o cargo de prefeito do município, antes de ser preso por falsificação de documento. As informações são do prefeito Glauciomar Pimentel (PSC), que reassumiu o cargo na tarde de quarta-feira, 24.
“Soubemos da tentativa por meio de informações das agências do Banco do Brasil e Bradesco, onde foram realizadas as tentativas de saques. Não foi informado quais valores o ex-prefeito tentou sacar”, afirmou Glauciomar.
De acordo com o prefeito, durante a ocupação irregular do cargo por Elmir, entre os dias 20 e 24, documentos da prefeitura foram retirados e até ontem não haviam sido recuperados. “Ainda estamos fazendo um levantamento da quantidade de documentos que sumiram e também da natureza deles”, salientou.
Na quarta-feira, 24, Elmir Lima Mota, o presidente da Câmara de Vereadores, Marlon Trindade Teixeira (PT), e o secretário de Educação do município, Arnaldo de Oliveira Barros, foram presos sob suspeita de falsificação de documento público, uso de documento falsificado, formação de quadrilha, usurpação de função pública, dano qualificado, entre outros crimes. Todos estão presos na delegacia de Maués.
Elmir foi cassado em dezembro do ano passado acusado de improbidade administrativa.
Fonte: D24am