Manaus e mais 9 cidades oferecem 810 vagas em cursos de qualificação profissional

Trabalhadores sem ocupação ou beneficiário do seguro-desemprego compõem dois dos perfis desta vagas. Serão oferecidos vale transporte, lanche e certificado de conclusão.
Vagas na construção civil são frequentes no Sine (Arquivo A Crítica)

Trabalhadores à procura de emprego ou aperfeiçoamento profissional podem se inscrever em um das 810 vagas de 40 cursos de especialização disponíveis para inscrições em Manaus e mais dez municípios, que estão sendo oferecidas pelo Governo do Estado, por meio da secretaria do Estado do Trabalho (Setrab).
As outras cidades são: Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Maués, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Silves.
Em Manaus, serão oferecidos os cursos de Estofamento de Móveis e Automóveis para trabalhadores sem ocupação; Ferreiro Armador, Soldador Mig Mag; e Soldador Tig Eletrodo para beneficiários do Seguro Desemprego, com ensino médio completo.  
As inscrições na capital e nas outras cidades acontecem até o dia 4 de setembro das 8h às 14h. Em Manaus as inscrições serão feitas na sede do Sine Amazonas (avenida Joaquim Nabuco,878, Centro).
Nas cidades as inscrições devem ser feitas nas instituições parceiras que ministrarão as aulas, como o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Euromaz e Idasam.
Carga horária
Os cursos têm carga horária de 200 horas cada e fazem parte do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq), além de estarem inseridos na política de geração de novas oportunidades para a população, estabelecida pelo governador Omar Aziz.
Ajuda
Os trabalhadores inscritos nos cursos de qualificação receberão vale transporte, lanche e certificado de conclusão. “Este é o passo certo, no caminho certo da qualificação, e vaga garantida. O mercado exige potencial humano qualificado”, frisou a secretária da Setrab, Iranildes Caldas, observando que com parcerias eficientes o Governo pretende equilibrar a oferta e a procura por vagas de emprego.
A ação é iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Estado do Trabalho (Setrab) Sine Amazonas, eparceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.
Fonte: Acrítica