Batalhão ambiental faz apreensão de tracajás e de ovos de quelônios no porto de Manaus

Os ovos de quelônios e os três tracajás estavam em uma embarcação que vinha do município de Boa Vista do Ramos, interior do Amazonas.

 

Policiais da segunda companhia fluvial que integra o Batalhão Ambiental, apreendeu nesta quarta-feira (12), 342 ovos de quelônio e mais três tracajás que vinham em uma embarcação que atracou no Porto de Manaus.  O  barco  Arcanjo vinha do município de Boa Vista do Ramos, distante 270 km de Manaus.

Segundo informações do Cabo Samuel  que coordenou a operação,  os três animais que estavam no barco sofreram maus tratos pois estavam com as patas perfuradas e presos dentro de caixas de encomendas, o que configura crime ambiental.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina  feito pela companhia. Foi realizada uma vistoria detalhada na embarcação e a primeira constatação conseguiu contabilizar 243 ovos de quelônios. Depois, foram encontrados mais 99 ovos e os animais presos.  Segundo informações da polícia, os tripulantes e o comandante do barco alegaram não saber da carga transportada de forma irregular, mas o fretante do barco acabou admitindo que era dono da mercadoria.  Todo o material vai ser encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia ( DIP).

Fonte: Acrítica