Senac abre 2.000 vagas para cursos de capacitação profissional, no AM


Cursos gratuitos serão realizados em seis cidades do Estado.Período de inscrições começam no dia 3 de dezembro.

O Senac Amazonas anunciou nesta sexta (30) a abertura de 2.087 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos nas cidades de Manaus, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins e Tefé. O período de inscrições terá início no dia 3 de dezembro e as aulas estão previstas para começar em janeiro de 2013.
Segundo o órgão, os cursos são voltados para as áreas de Beleza, Gestão, Gastronomia, Informática, Saúde e Hotelaria e serão voltados para atender a demanda proveniente da Copa do Mundo de 2014. Para os interessados em participar, as inscrições poderão ser feitas entre 8h e 15h30 nas Unidades de Ensino onde os cursos serão realizados.
Para participar dos cursos, a pessoa deverá atender aos pré-requisitos previstos no edital de cada curso; possuir renda familiar, por pessoa, de até dois salários mínimos ao mês, estar matriculado ou ser te completado a educação básica, estar no mercado de trabalho e morar no município onde o curso é oferecido.
Os 30 cursos de capacitação disponibilizados pelo Senac Amazonas são os seguintes: Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Agente de Informação Turística, Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Cabeleireiro Assistente, Camareira em meios de Hospedagem, Condutor de Visitante, Costureiro, Cuidador de Idosos, Depilador, Desenhista de Produtos, Editor de Projeto Visual, Frentista, Garçom Básico, Inglês Básico, Manicure e Pedicure Maquiador, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Caixa, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Porteiro e Vigia, Promotor de Vendas, Recepcionista, Recepcionista de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Salgadeiro e Vendedor.
Fonte: G1