RPM será a atração principal da 32ª. Festa do Guaraná que começa nesta sexta (30)

O palco receberá ainda apresentações de shows culturais com as Lendas do Curumim, no sábado e a Lenda do Guaraná, no domingo. Durante os três dias de festa serão realizadas competições esportivas e corrida de cavalos.
Paulo Ricardo entrará no palco a partir da meia noite de domingo (Divulgação)
O RPM surgiu no ano de 1985 e virou febre no país entre os anos 86 e 87 com sucessos como Olhar 43, Revoluções por minuto, A cruz e a  espada,  dentre outros hits. Paulo Ricardo entrará no palco a partir da meia noite de domingo. Nos últimos shows o RPM tem se apresentado com a sua formação original  que estourou nos anos 80.

Antes de Maués a banda fará dois shows no Rio Grande do Sul.  Outra atração nacional se apresenta no sábado. Serão os sertanejos Paulo Sérgio e Gustavo Ainda na sexta-feira o grupo Critical Age faz um tributo à banda Legião Urbana. O secretário de cultura e Turismo de Maués, Ademar Xico Gruber, informou ainda que barracas, lanchonetes e restaurantes funcionarão em toda a orla da praia para atender o público.
E para quem gosta de praia a ponta da Maresia faz jus ao nome. A ponta de areia se esparrama numa grande extensão até o leito do rio Maués-Açú. Também na sexta-feira acontecerá a escolha da rainha do Guaraná 2012. As candidatas que disputam o concurso representam os bairros da cidade. 
O palco receberá ainda apresentações de shows culturais com as Lendas do Curumim, no sábado e a Lenda do Guaraná, no domingo. Durante os três dias de festa serão realizadas competições esportivas e corrida de cavalos. Selos narram lendas do Guaraná e da mandioca  A origem do guaraná, explicada pelos índios sateré-maué, e da  mandioca, em versão difundida entre vários povos amazônicos, inspiram os selos “Mitos e Lendas: Guaraná e Mandioca”, dos Correios.
A apresentação oficial do selo em Maués acontecerá no domingo, no encerramento da Festa do Guaraná. As peças foram lançadas em 22 de agosto em Belém e Manaus. A emissão brasileira faz parte da série América, da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (Upaep), q ue, neste ano, tem como tema mitos e lendas. Os selos têm arte de Márcio Guimarães e valor facial de R$ 1,85. A tiragem de cada peça é limitada a 180 mil exemplares, em um total de 360 mil. Após o lançamento, estarão disponíveis em agências e na loja virtual dos Correios.
Fonte: Acrítica