Júnior Leite realiza o primeiro comício em Maués e percorre 11 comunidades rurais, neste fim de semana


O candidato à Prefeitura de Maués pelo PDT, Júnior Leite, deu início à fase de realização de comícios na campanha eleitoral, escolhendo o mesmo local onde o deputado estadual Sidney Leite, tio e principal apoiador da sua candidatura, fez o primeiro evento do gênero nos anos em que se elegeu prefeito do município, localizado a 267 km de Manaus.

O bairro Santa Luzia, onde foi realizado o comício-relâmpago de Júnior Leite, na noite de quinta-feira (23) é um dos mais carentes de Maués. Santa Luzia, que tinha ruas de barro batido, foi um dos primeiros bairros asfaltados por Sidney Leite, que já foi prefeito do município em três mandatos. 

A rua Hilton Nogueira, onde foi realizado o comício-relâmpago, foi tomada por um multidão de pessoas. Apesar do grande aglomerado, não houve registro de tumultos. A animação foi total, porém com tranqüilidade. Várias famílias participaram. No palanque, além de Júnior Leite, do candidato a vice Luiz Canindé (PDT) e do deputado Sidney Leite, participaram também os candidatos a vereadores pela coligação “Muda Maués”. A coligação reúne nove partidos, o maior arco de aliança do município, formado em apoio à candidatura de Júnior Leite.

No comício, Sidney Leite disse, mais uma vez, que foi impedido pelo DEM de disputar as eleições em Maués. “Eles têm medo de me enfrentar nas urnas, têm medo de enfrentar o desejo do povo”, disse ele, em recado para os seus opositores, frisando que pode ter perdido a chance de se candidatar, mas que “eles” não conseguiram lhe tirar o carinho do povo. “Eu asfaltei todos os bairros de Maués. Não adianta eles fazerem a campanha mais cara do município, porque o povo sabe quem tem disposição para trabalhar”, afirmou, apontando Júnior Leite como seu sucessor, o novo “Magrelo”, apelido com que os dois são carinhosamente chamados no município. 

No seu discurso, Júnior Leite ressaltou que os adversários do deputado não conseguiram tirá-lo do processo eleitoral. “Esse palanque representa a sua escolha, a sua história”, disse Júnior Leite, lembrando que eles dois e Luiz Canindé são políticos com o mesmo perfil: começaram muito jovens – Júnior é vereador e tem 30 anos e Sidney foi prefeito pela primeira vez aos 24 e Canindé aos 32 – e ambos são conhecidos pela personalidade combativa e pelo poder de execução.

No comício, Júnior Leite aproveitou para apresentar as suas principais propostas. Na educação, lamentou que os professores não recebam em dia e prometeu cumprir o calendário de pagamento, garantir fardamento, material escolar e merenda de qualidade para os alunos. E falou sobre um dos seus principais projetos: a implantação das Escolas de Tempo Integral, onde as crianças vão receber educação formal e mais as três refeições diárias, reforço escolar, aulas de língua estrangeira, prática de esportes e atividades artísticas. Na saúde, prometeu acabar com dois problemas graves em Maués – a falta de medicamentos e as filas nos postos de saúde. Com relação aos remédios, ele vai recuperar a Central de Medicamentos e reativar o Programa Farmácia Popular. Para acabar com as filas, vai construir mais postos de saúde e criar a Central de Agendamento de Consultas, para que o cidadão possa marcar a ida ao médico por telefone, sem sair de casa.

Interior –Logo depois de encerrar o comício, Júnior Leite, Sidney e Luiz Canindé, junto com os candidatos a vereadores da coligação “Muda Maués”, seguiram em comitiva para o interior, onde cumprem uma maratona de visitas a 11 comunidades nos rios Curuçá e Paraná de Cima.
“Os eleitores querem ouvir as nossas propostas e estamos fazendo todos os esforços para chegar nas áreas mais distantes, nas comunidades mais afastadas”, explicou Júnior Leite que, como vereador, se destacou pela atuação fora dos gabinetes, percorrendo as comunidades rurais e os bairros de Maués, e pela postura combativa de oposição à atual administração.
Neste fim de semana, a comitiva de Júnior Leite está visitando as comunidades Trindade, Santa Luzia, Monte Ararate, Nossa Senhora das Dores, São Francisco do Ramalho, Monte das Oliveiras, Santa Maria do Curuçá, Nossa Senhora de Lourdes do Curuçá, Massaroca, Ponta Alegre e Cristo Redentor.

Fonte: Blog do Pávulo