Gedeão Amorim pede demissão da Seduc após sete anos



Manaus - O secretário de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Gedeão Amorim, pediu demissão do cargo na manhã desta terça (25). De acordo com a assessoria do governo, a decisão se deu por motivo particular. O governador Omar Aziz indicou a secretária executiva do órgão, Sirlei Alves Ferreira Henrique, para assumir interinamente a função.


Gedeão começou a liderar a Seduc ainda no primeiro mandato do então governador Eduardo Braga, em 2005. Ficou na função até 2010, quando deixou o cargo para ser candidato a deputado federal. Em maio daquele ano, desistiu da candidatura e voltou para a Seduc logo após a morte da então secretária Cínthia Régia, num acidente aéreo.


Veja a íntegra da nota oficial do governo do Amazonas: 


O Governo do Amazonas informa que, por decisão particular, o então titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), professor Gedeão Timóteo Amorim, entregou na manhã desta terça-feira, dia 25 de julho, a titularidade do órgão ao governador do Estado, Omar Aziz, que designou a então secretária executiva do órgão, Sirlei Alves Ferreira Henrique, para assumir interinamente a gestão da Seduc.


Fonte: D24am