Aluno boavistense é vencedor em concurso de comemoração aos 10 anos do Cemeam


Foto: Reprodução Facebook
O evento em homenagem aos 10 anos do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) aconteceu na noite desta quinta-feira, no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan). A equipe do Cemeam realizou cerimônia retrospectiva para os convidados da noite, e os convidados conectados, de outros municípios do Estado, ainda puderam assistir os vencedores do Concurso Cultural do Cemeam direto da sua cidade.

A divulgação do resultado do Concurso Cultural dos 10 anos do Cemeam foi apresentada aos convidados no auditório que puderam ver nas categorias Poesia e Paródia os vencedores ao vivo por meio do sistema. O primeiro lugar na poesia, e que ganhou um computador como premiação, foi Igor Andrade Ribeiro,17, da 3ª série do Ensino Médio de Boa Vista do Ramos. Na paródia, Nova Olinda do Norte, sendo representada pelo estudante Emanuel Charles.

O Governador do Estado, David Almeida, em seu pronunciamento, parabenizou o Cemeam pelo belíssimo trabalho desenvolvido nos últimos anos para a educação. “É muito importante estarmos comemorando a educação de qualidade para esses alunos. E é esse o compromisso do Governo do Amazonas, dar ao aluno qualidade de educação que ele recebe em sala de aula, e sem dúvida alguma, a Secretaria de Educação está de parabéns e a todos que estão envolvidos nesse processo de educação”.

O secretário de SEDUC, professor doutor Arone do Nascimento Bentes, explica que o Cemeam é uma joia para o povo amazonense. “É uma preciosidade e nós estamos de parabéns, pois manter essa proposta de ensino inovadora no mundo, vai muito além do ensino à distância que costumamos dizer. O Cemeam transforma o Amazonas e uma imensa sala de aula”.

Com informações da Assessoria da Seduc