Parintins em busca do octa-campeonato do Polo III


Depois da confirmação da realização do Polo III, na cidade de Parintins, professores de Educação Física e treinadores de cerca de 150 alunos/atletas da rede Estadual e Municipal de ensino que representarão Parintins na disputa do Polo deste ano estão intensificando os treinamentos visando o oitavo título da disputa regional.

A Ilha Tupinambarana terá representantes nas modalidades coletivas de futsal, handebol, vôlei de quadra. Nas disputas individuais de atletismo (75, 100, 200, 400, 800 e 3.000 metros, arremesso de peso, disco e dardo, salto triplo e em distância), além de xadrez e tênis de mesa, assim como na competição de dupla (vôlei de areia).

De acordo com o treinador, Márcio Santos, das equipes de handebol do Bosco e São José, “as nossas equipes não pararam os treinamentos e quando saiu a confirmação dos jogos, nossos atletas ficaram muito felizes, pois eles têm uma expectativa muito positiva na conquista dessa disputa e na vaga para os jogos amazonenses.”

Atletismo

A modalidade que trouxe o maior número de medalhas para Parintins nas últimas edições do Polo iniciou os trabalhos com teste controle. “Realizamos essa avaliação no final de semana, no Circuito Escorpião, para viabilizar e selecionar os nossos melhores atletas para representar Parintins na modalidade de atletismo na competição do Polo III”, destacou o coordenador de Esporte do Município, Carlos Meireles.

Carlos Meireles frisa ainda que “as disputas acontecem de 07 a 11 de Junho e aproximadamente 600 alunos/atletas de Parintins (sede), Maués, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá deverão participar do evento em 2016, nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos)”.

Os vencedores dessa competição representarão suas cidades nos jogos amazonenses. Se o feito de título também permanecer na Capital do Estado, os vencedores garantem vaga nos jogos brasileiros.

Fonte: http://www.ojornaldailha.com/parintins-em-busca-do-octa-campeonato-do-polo-iii/