Parintins quer sediar Jogos Escolares do Polo 3


Mesmo sem data definida, a Coordenadoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Parintins, Comjel, enviou pedido para sediar os Jogos Escolares do Polo 3, que reúne equipes de Parintins, Barreirinha, Maués, Boa Vista do Ramos e Nhamunda. A solicitação foi enviada à Sejel, Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas.

O convite para realizar a competição parte da Sejel e qualquer município do Polo pode sediar o evento esportivo. O titular da Comjel, Carlos Meireles, informou que a secretaria já enviou ofício e foi aceito pela Prefeitura de Parintins, porém a Sejel vai verificar se outra cidade também se candidatou para decidir onde serão realizados os jogos.

Ainda não foi definida a data da competição, há apenas uma previsão de acontecer em abril. A indefinição na data preocupa os treinadores de equipes. “Devido não estar definida a data a equipe não está intensificando os treinamentos, mas não estão parados, estamos fazendo mais coletivos. Mas a data influencia sim. É a partir data que a gente vai afunilando a parte do treinamento”, conta o treinador Zinho Inomata, que vai representar Parintins na no futsal juvenil masculino.

Marcio Cabeludo, que vai levar três equipes de handebol, afirma que tanto a data quando o local devem ser informados com antecedência para os times se prepararem melhor. Segundo ele, a demora na realização “por uma parte é boa, pois tem mais tempo para treinamento, mas causa uma incerteza nos atletas”.

A previsão é que até fim deste mês a Sejel anuncie a data e local dos jogos do Polo 3. Os campeões estarão classificados para os Jogos Escolares do Amazonas, que podem acontecer em agosto.

Fonte: http://www.parintinsamazonas.com.br/lendo/279-conteudo-10235-parintins-quer-sediar-jogos-escolares-do-polo-3