MP-AM vai investigar incêndio na Promotoria de Boa Vista do Ramos

Uma equipe do Ministério Público foi ao município para apurar se o incêndio, ocorrido hoje, foi criminoso. 

O procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, determinou que o promotor de Justiça de Boa Vista do Ramos, Igor Starling, instaure um procedimento investigativo para apurar , em parceria com a Polícia Civil, se o incêndio que atingiu a Promotoria de Justiça no município, na manhã de hoje, foi criminoso.
 
O chefe da Assessoria Militar do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Major Agenor Teixeira, e dois policiais civis, sendo um perito, foram ao município acompanhar as investigações.
 
Segundo a assessoria de comunicação do MP-AM, o incêndio atingiu, principalmente, os processos que já tinham virado ações civis. Segundo a assessoria, as ações estavam digitalizadas e não haverá prejuízo às investigações.
 
O procurador-geral de Justiça determinou, ainda,que o promotor reinstaure os procedimentos que foram totalmente danificados com o incêndio.
 
Em nota, publicada no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a desembargadora Graça Figueiredo, informou que tomou conhecimento do ocorrido via ofício encaminhado pela juíza Elza Pereira. “No documento, a magistrada afirma que precisa resguardar de forma íntegra o Poder Judiciário, mantendo-se a ordem dentro dos padrões da razoabilidade e proporcionalidade”, informou o TJAM. 

Fonte: D24am