Defesa Civil do AM atesta a Situação de Emergência no Careiro, Japurá e Maués

As cidades, que juntas somam 15.024 pessoas afetadas, farão parte do cronograma de atendimento humanitário do órgão


A Defesa Civil do Estado atestou nesta terça-feira (16), a Situação de Emergência em três novos municípios: Japurá, Careiro e Maués. As cidades, que juntas somam 15.024 pessoas afetadas, farão parte do cronograma de atendimento humanitário do órgão.
No balanço geral, 48 municípios estão em anormalidade. Sendo 47 em Situação de Emergência e um que é Boca do Acre, em Estado de Calamidade Pública, mas que apresenta descida gradativa do nível do Rio Purus.
“A Defesa Civil do Estado montou desde fevereiro, uma força tarefa para atender os municípios afetados pela enchente e o trabalho vai continuar até que as cidades voltem à normalidade”, enfatizou o Secretário Adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo.
Nova ajuda humanitária
A Defesa Civil vai enviar hoje mais 20 toneladas de alimentos não perecíveis para o município de Iranduba, no Baixo Solimões e ainda medicamentos e hipoclorito de sódio para a purificação da água. Boa Vista do Ramos, no Baixo Amazonas, vai receber 12 toneladas e os mesmos itens de proteção à saúde.
No total, o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil AM, já distribuiu 556 toneladas de alimentos não perecíveis as famílias afetadas pela enchente em todo o Amazonas. Outros produtos como colchões, redes, cobertores, mosquiteiros, produtos de higiene pessoal, medicamentos, hipoclorito de sódio, água potável, filtros de água e mais de 850 kit´s de madeira para a construção de pontes e marombas, também foram disponibilizados a população afetada.
Fonte: Acrítica