Inspeção de contas dos Munícipios do Amazonas começa em maio

Foto: Arquivo da Internet
Depois de receber as prestações de contas de prefeituras, câmaras e demais órgãos municipais, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) inicia a partir do dia 11 em maio, a primeira etapa das inspeções, referentes ao ano de 2014. Na primeira fase, de acordo com o TCE/AM, serão percorridos 21 municípios, com base na cheia dos rios. 

Sendo assim, as unidades que não foram afetadas, receberão as equipes a partir do dia 11 de maio, ficando o restante para serem inspecionados após o período turbulento, por volta de julho. Foram formadas 18 equipes técnicas para conferir se as informações contidas nas prestações de contas do ano de 2014, correspondem à realidade e se o dinheiro público foi aplicado corretamente, conforme determina a lei. 

Com base no planejamento, serão vistoriadas na primeira fase as cidades de Manicoré, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Nhamundá, Rio Preto da Eva, Novo Aripuanã, Tabatinga, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Codajás, Novo Airão, Caapiranga, Careiro da Várzea, Beruri, Humaitá, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Manacapuru.

Fonte: Blog do Marcos Santos