Polícia prende chefão do tráfico da FDN, no município de Nhamundá

Ao apreender o aparelho celular do suspeito, a policia descobriu que Messias Bitencourt era o homem que abastecia as bocas-de-fumo da cidade – Foto: divulgação/Polícia Civil
A guarnição da Polícia Militar, sediada em Nhamundá (distante 383 quilômetros de Manaus), sob o comando do Sargento PM Mailson Fonseca, prendeu Messias Bitencourt (o ‘Driguinho’), suspeito de integrar a facção criminosa ‘Família do Norte’, que comanda o crime organizado no Estado.
O delegado de Nhamundá, João Victor, disse que a policia chegou até Messias depois que o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu um alerta, segundo o qual a FDN estaria planejando uma onda de assaltos nos municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.
Segundo João Victor, ao apreender o aparelho celular do suspeito, a polícia descobriu que ‘Driguinho’ era o homem que abastecia as bocas-de-fumo da cidade.
“Nós, então, requeremos a prisão preventiva e vamos recambia-lo para Manaus. Ele não pode ficar aqui, pois é uma pessoa de alta periculosidade. Inclusive, ele está em cela separada, isolado dos demais presos”, destacou.
O comandante da guarnição local da PM, sargento Mailson Fonseca, disse que comunicou o fato ao comando do órgão em Parintins e que os policiais estão em alerta.
Nhamundá é o 35º município mais populoso da região do Baixo-Amazonas. Tem 20.074 habitantes, segundo o último Censo do IBGE. Está localizado no extremo-Amazonas, fronteira com Pará.
Fonte: Em Tempo