Tribunal de Justiça do AM oferece oportunidade de estágio para estudantes do interior

O processo de seleção para o preenchimento das 28 vagas será realizado em três etapas. Foto: internet
O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está oferecendo oportunidade de estágio para estudantes do ensino médio da rede pública estadual.
A seleção é específica para estudantes do ensino médio matriculados em escolas públicas estaduais do interior do Amazonas e a oportunidade de estágio é para atuação em comarcas do Tribunal de Justiça instaladas no interior do Estado. Um total de 28 vagas serão oferecidas.
As inscrições (e as provas on-line desta seleção) poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 26 de fevereiro 
Etapas da seleção:
O processo de seleção para o preenchimento das 28 vagas será realizado em três etapas: inscrição, prova on-line com 20 questões (envolvendo Língua Portuguesa e Matemática) e entrevista seletiva.
As inscrições e a prova on-line devem ser feitas até o dia 26 de fevereiro.
Remuneração e Jornada de Atividades:
Os 28 estudantes selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 300,00 e auxílio transporte no valor de R$ 100,00
A jornada de atividades será de 20 horas semanais, devendo ser cumprida no período da manhã, entre 8h e 12h.
Requisitos:
Para participar da seleção é necessário que o candidato atente para os seguintes requisitos: apresentar idade maior ou igual a 16 anos; estar matriculado no 1º ou no 2º segundo ano do ensino médio em escolas estaduais nos municípios com vagas disponíveis; ter média global igual ou superior a 6,0 (seis) em todos os componentes curriculares; estar em dia com as obrigações militares (se for do sexo masculino e ter idade superior a 18 anos) e não ter antecedentes criminais.
Municípios com Vagas Disponíveis:
Conforme edital, as vagas para estágio são disponíveis para os seguintes municípios: Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Amaturá, Itacoatiara, Maués, Nova Olinda do Norte, Silves, Urucurituba, Itapiranga, Presidente Figueiredo, Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará.
O edital completo do processo pode ser acessado no link abaixo:
Fonte: Portal do Amazonas