Municípios de Boa Vista do Ramos e Maués recebem Projeto Arte Itinerante


Em Boa Vista dos Ramos, as Oficinas e Vivências Musicais foram realizadas durante a manhã e a tarde na Escola Educacional Casulo Menino Jesus, situada no Centro da Cidade, e obteve o total de 207 inscritos.

Já a noite, ocorreu a Mostra de Resultado, onde os artistas locais e o público participante puderam expor os trabalhos produzidos nas oficinas e vivências. Cerca de 120 pessoas prestigiaram o evento, que também contou com exibição de filme infantil, curtas, encenação teatral, exposição dos trabalhos em artes visuais e shows musicais com os instrutores do Núcleo de Música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins e artistas da comunidade.

“Boa Vista não será mas a mesma depois da passagem do projeto. Estou orgulhosa da minha cidade não sabia que havia tantos artistas nela, fico feliz, por isso gostaria que esse projeto fosse realizado todo mês”, salientou a radialista Tia Rosy da Rádio Boiúna.

MAUÉS

A Escola Estadual Professora Maria da Graça Nogueira, localizada no Centro de Maués, foi o palco de oficinas e vivencias musicais, que contou com o total de 204 inscritos.

A noite, o público lotou o auditório da Escola para assistir ao show da cantora Karine Aguiar, que foi aluna do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

“O Liceu foi muito importante na minha vida, tive a oportunidade de estudar com os melhores professores gratuitamente e hoje em dia tenho minha carreira como cantora internacional”, destaca Karine.

A Mostra de Resultados seguiu com a participação do percussionista de Maués, Igor Saunier, também aluno e professor do Liceu, em seguida o cantor Wladimir Rossy se apresentou junto ao Grupo Tradicional Pingo De Luz, considerado Ponto de Cultura da cidade de Maués.

O projeto Arte Itinerante aconteceu respectivamente em Maués e Boa Vista dos Ramos, nos dias 18 e 19 de julho e segue com sua programação dia 20, em Barreirinha, encerrando dia 21, em Nhamundá.

Fonte: Cultura.am