Professor desaparece em rio na zona rural de Maués

Embarcação com os pertences foi encontrada neste sábado (22).Homem ministrava aulas na Comunidade Menino Deus.


Um professor de 45 anos está desaparecido desde a noite da última sexta-feira (21). Ele foi visto pela última vez na Comunidade Menino Deus, na Zona Rural do município de Maués, a 268 km de Manaus , em uma voadeira – pequena embarcação com motor, muito usada na Amazônia -, no Rio Limão. A voadeira  que o desaparecido usava para voltar para a área urbana do município foi encontrada na manhã deste sábado (22). A polícia investiga o caso.
Paulo Gomes de Souza trabalha como professor municipal e estadual em uma comunidade rural de Maués, conhecida como “Comunidade do Limão”. Segundo familiares, ele passava os dias de semana no local e costumava retornar para casa nos fins de semana. "Ele estava lá há cerca de um mês, desde o início do período letivo. Só ficamos sabendo que ele havia sumido às 9h da manhã de sábado", relatou a sobrinha do professor, Márcia de Oliveira.
Uma professora que trabalha na comunidade relatou aos familiares que o homem se despediu para voltar a Maués por volta das 23h40.
Na madrugada deste sábado, por volta das 4h da manhã, um morador da comunidade Vera Cruz encontrou a voadeira à deriva próximo da cidade de Maués. O homem avisou a polícia e o caso foi registrado na delegacia do município.
Fonte: G1