Braga está entre os mais influentes pelo 3º ano consecutivo


O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) aparece, pelo terceiro ano consecutivo, na lista dos “cabeças” do Congresso do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Na definição do Departamento, os cem parlamentares presentes na lista são aqueles que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, são capazes de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.
Braga assumiu o mandato de senador em 2011 e esteve presente na lista do Diap desde então. Além do senador, que é líder do governo na Casa, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) também foi listada pelo Departamento. Ambos fazem parte do grupo de debatedores que mais se destacaram no Congresso no primeiro semestre deste ano.
A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, que foi de fevereiro a julho de 2013.
Entre os cem parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 61 são deputados e 39 são senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, ao qual é filiada a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o PMDB, partido do vice-presidente da República e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Assessoria de Imprensa