Pestalozzi de Boa Vista do Ramos pede apoio para construção de quadra poliesportiva


A direção da Associação Pestalozzi, do município de Boa Vista do Ramos (a 271 km de Manaus), na pessoa da vice-presidente Maria Regina Macedo Ribeiro, encaminhou à deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB), 2ª Secretária da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), ofício para que a deputada envide esforço junto ao Fundo de Promoção Social (FPS), do Governo do Amazonas, para a construção de uma quadra poliesportiva neste município. 

O FPS é um fundo de natureza financeira, constituído por reservas de recursos públicos e privado. Ele foi criado pela Lei nº 3.584/2010 e 3.588/2011 e tem como finalidade o desenvolvimento da cidadania e busca da equidade social e econômica, mediante a destinação de recursos por meio de cooperação financeira a projetos que contribuam para o fortalecimento de organizações para fins não econômicos. 

Através deste documento, a Associação Pestalozzi solicita a interferência da deputada Vera Castelo Branco, junto ao Conselho Deliberativo da FPS, para que seja priorizada a proposta formalizada por esta Associação para a construção de uma quadra poliesportiva para que seja incorporada à infraestrutura da Escola Especial Darcy dos Santos Ribeiro, de propriedade da Associação Pestalozzi, do município de Boa Vista do Ramos. 

A direção da Associação Pestalozzi está na expectativa do apoio da deputada Vera Castelo Branco à pretensão de ser contemplada com o apoio financeiro necessário para a construção dessa quadra. 

Segundo a vice-presidente Maria Regina Macedo Ribeiro, a construção da quadra é o objeto principal desse pleito, por isso aguarda com expectativa o desfecho favorável, visto tratar-se de um projeto relevante ao alcance dos objetivos sociais de nossa entidade e à continuidade do processo de execução das políticas públicas estaduais implementadas mediante parcerias.



Fonte: Promad