José Ricardo rebate críticas ao prefeito de Maués


O deputado estadual José Ricardo (PT) rebateu durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), críticas feitas pelo deputado estadual Sidney Leite (DEM) ao prefeito do município de Maués, Padre Carlos Góes (PT). O líder do partido dos trabalhadores na Casa afirmou que a atual gestão daquela cidade do interior do Amazonas teve início há seis meses e que os problemas existentes no local são resquícios de administrações anteriores.

A gente sabe que em seis meses enfrentar desmandos de muitos anos, de pendências que ficam; é muito difícil o governante de uma hora pra outra resolver tudo. Vejo o padre Carlos com muito esforço, com muita honestidade enfrentando os problemas e tentando colocar ordem lá e logicamente trabalhar a qualidade de vida da população. Estive falando com o Padre Carlos essa semana, juntamente com o deputado federal Francisco Praciano (PT) exatamente vendo a viabilidade de recursos federais para o município, emendas parlamentares, para que essa administração possa trazer dias melhores para a população de Maués, contou. 

O deputado falou ainda sobre a visita ao município de Itacoatiara, onde constatou problemas nas áreas de educação, saúde e segurança pública. Neste último segmento falta, segundo o parlamentar, uma estrutura adequada para a delegacia onde funcionam, no mesmo prédio, quatro especializadas, dentre elas a de defesa da mulher e da criança e adolescente. 

Um volume enorme de trabalho, que se acumula. É a segunda maior cidade do Amazonas, com uma demanda grande, mas a polícia desaparelhada, estrutura pequena. E aqui fazemos um apelo e vamos encaminhar esse relato para a Delegacia Geral e Secretaria de Segurança, informou. 


Fonte: Promad