Ex-prefeito de Boa Vista do Ramos nega ter ‘zerado’ prefeitura

Lima disse que, mesmo após ser reconduzido ao cargo pela Justiça, não teve acesso às contas do município e, por isso, não foi responsável pelos saques.
O ex-prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima Foto: Sandro Pereira
Manaus - O ex-prefeito de Boa Vista do Ramos (BVR), Elmir Lima (PSD), rebateu, na segunda-feira (7), as críticas feitas pelo atual prefeito Amintas Júnior Pinheiro (PMDB), no último domingo. Entre elas, a de que ele ‘zerou’ as contas do município e não pagou o salário dos servidores municipais.
Lima disse que, mesmo após ser reconduzido ao cargo pela Justiça, não teve acesso às contas do município e, por isso, não foi responsável pelos saques.
Em visita ao Portal D24AM, Elmir apresentou uma série de documentos e cópias de extratos em sua defesa. Um dos extratos revela que no dia 31 de dezembro o saldo da prefeitura era R$ 0,00. Uma das últimas movimentações da conta  foi a transferência de R$ 317,3 mil para outra conta do município, dia 28.  
Segundo Elmir, no dia 05 de dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anulou a decisão da Câmara Municipal, que cassou o mandato de Elmir em 2011, e o reconduziu ao cargo. O presidente da Câmara, à época,  Marlon Trindade (PT) foi notificado da decisão e informou à agência bancária no dia 06 de dezembro para liberar o acesso de Lima.
O juiz da comarca, José Renier Guimarães, no dia 10 do mesmo mês, bloqueou o acesso do ex-prefeito justificando que “não havia qualquer decisão transitada em julgado” ou qualquer outra que o tenha reconduzido ao cargo.
Segundo Lima, os saques foram feitos pelo prefeito em exercício, Glauciomar Pimentel (PSC). O DIÁRIO tentou contato com Pimentel e com o juiz da comarca, mas não obteve sucesso.
Fonte: D24am