Bancada do Amazonas se reúne com prefeitos eleitos nesta terça-feira

Prefeitos em encontro nesta terça-feira.  Foto: Vagner Cavalho

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB) chamou prefeitos e prefeitas eleitos do Amazonas para uma reunião nesta terça-feira (29). Também foram convidados membros da bancada federal em Brasília. O encontro servirá para os senadores e deputados do estado reafirmarem sua disposição em auxiliar as prefeituras no que for necessário em relação ao acesso a políticas federais voltadas para os municípios.
O encontro ocorre às 15h na sala 13 da ala Alexandre Costa.

Os prefeitos amazonenses participam em Brasília do “Encontro Nacional com novos prefeitos e prefeitas”, na capital federal. O senador Eduardo Braga participou nesta segunda-feira (28) da abertura do evento, que teve a participação da presidenta Dilma Rousseff. O evento ocorre até quarta-feira (30) e tem como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do Governo Federal que têm reflexo direto nas prefeituras com base em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano e participação social e cidadania.

Em seu discurso, Dilma falou sobre importância de um trabalho conjunto entre municípios, estados e União para o desenvolvimento do país. Além disso, a presidenta anunciou novos projetos de seleção em habitação, educação, saúde, pavimentação e saneamento, que somam R$ 66,8 bilhões de recursos em novos investimentos.

“Precisamos trabalhar mais e cada vez mais juntos. Fomos eleitos para trabalhar para todos. Temos um compromisso comum que é o desenvolvimento do Brasil, dar garantia de direitos e oportunidades a todos os brasileiros. Reafirmo aqui o compromisso em todo meu mandato de manter uma parceria com todos os estados e municípios, para superar juntos os desafios”, concluiu Dilma.

O senador Eduardo Braga (PMDB) ressaltou a importância do governo federal em firmar parcerias com os municípios e elogiou o compromisso em trabalhar em prol das cidades, onde estão as pessoas e onde tudo acontece.

"Foi um discurso propositivo, um discurso de otimismo do país. Da parceria republicana que não discrimina nenhuma Prefeitura", disse.

Assessoria de Imprensa