Prefeitos eleitos querem apoio para desenvolver o interior do Amazonas


Um grupo de cinco prefeitos de municípios do interior do Amazonas está em Manaus para conhecer as principais políticas estaduais e federais que podem ser aplicadas nas cidades para desenvolvimento econômico e social. 

Os prefeitos estiveram ontem (5) com a diretoria da Empresa  Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e, à tarde, foram ao encontro do superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thomaz Silva. O deputado estadual Sidney Leite (DEM) é quem está articulando as visitas dos prefeitos às autoridades.

Estão participando dos encontros, o Dr. Adalberto (PSD) de São Sebastião do Uatumã (a 246 quilômetros a leste de Manaus), Nene Machado (PDT) de Nhamundá (381 Km a leste), Marlene (PMDB) de Jutaí (749 Km a oeste), Mariolino (PDT) de Santa Isabel do Rio Negro (629 Km ao norte) e Dr. Amintas (PR) de Boa Vista do Ramos (270 Km a leste).

Para o chefe geral da Embrapa Amazônia Ocidental, Luiz Marcelo Rossi, a iniciativa aproxima os prefeitos e permite apresentar de que forma a Embrapa pode ajudar a desenvolver o primeiro setor nesses municípios. 

O superintendente regional da Conab, Thomaz Silva, disse que sempre aguarda essa aproximação de prefeitos eleitos, mas que raramente encontra. Silva explicou que o principal objetivo do órgão é trabalhar a regionalização da merenda escolar, mas muitas administrações sentem dificuldade na elaboração dos projetos. 

De acordo com o deputado estadual Sidney Leite (DEM), o objetivo é fazer a ponte entre os novos administradores e aqueles que podem agregar parcerias para o desenvolvimento econômico dos municípios.

Fonte: Em Tempo