Cidades do Pará abastecem armamento ilegal em Parintins

O comandante do 11º Batalhão Tupinambarana de Polícia Militar, Major Túlio Freitas, informou que as armas que abastecem principalmente setores ligados ao tráfico de drogas em Parintins são provenientes dos municípios do interior do estado do Pará.

Uma investigação nesse sentido está em andamento para chegar aos principais responsáveis pelo tráfico de arma na cidade. A Polícia também apura um grupo de pessoas que atua cometendo assaltos na cidade e que estaria com armamento pesado.

Há alguns dias uma operação conjunta entre as policiais do Amazonas e do Pará conseguiu apreender armas numa embarcação que vinha para Parintins. “Nós conseguimos bloquear um carregamento que vinha de cidades do Pará graças a uma ação conjunta da nossa equipe de inteligência com a polícia do Pará e nessa operação tivemos militares da inteligência das forças armadas e ajuda da Marinha interceptamos as embarcações que tinham armamento pesado, que iriam abastecer as cidades de Parintins, Boa Vista do Ramos, Maués e algumas comunidades rurais”, explica Túlio Freitas.

Ele não deu mais detalhes da ação que ocorreu em território paraense, mas afirmou que as pessoas que foram abordadas durante a operação alegaram que o armamento seria usado na caça. “O armamento que abastece os criminosos de Parintins não vem de Manaus, vem dos municípios do interior do Pará na calha do tapajós”, confirmou. 

A declaração do oficial da Polícia Militar foi dada após a recuperação de duas armas que haviam sido levadas da casa dele no bairro Pascoal Alaggio. Túlio Freitas informou que a polícia tem informações de várias armas que estão em poder de alguns traficantes da Ilha.

Ele lembra que uma das armas que foram levadas de sua residência ainda não foi recuperada. O major também avisou que os policiais militares são treinados para atirar e se houver um confronto com bandidos usando a arma em punho, a ordem segundo ele, será de abrir fogo contra os criminosos.

Fonte: Alvorada Parintins