Após rebelião em Maués, 8 presos serão transferidos para Manaus

Polícia acredita que detentos sejam líderes da rebelião.Motim deixou preso ferido e salas da administração do presídio destruídas.
Momento em que um dos pavilhões é incendiado Foto: Aldemir Bentes
Depois da rebelião que deixou um detento ferido nesta quarta-feira (21) na Unidade Prisional de Maués, a 268 Km de Manaus, oito presos serão transferidos para a capital do Amazonas. A polícia acredita que eles sejam os líderes do motim.

De acordo com o secretário executivo adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Coronel Bernardo Encarnação, três dos presos que serão encaminhados para Manaus são condenados e os outros cinco, provisórios.
Ainda segundo ele, a Polícia Militar (PM) entrou na unidade para por fim à rebelião, encontrou resistência, mas nenhum outro preso ficou ferido. Os danos à unidade prisional ainda estão sendo avaliados, mas já foi constatado que os presos atearam fogo em algumas salas do pavilhão de administração do presídio.


Nesta tarde, segundo Encarnação, os presos passam por revista e conferência. "Estamos fazendo revista e conferência dos presos e imaginamos que até o fim da tarde seja possível saber o motivo da rebelião", disse ao G1.

Fonte: G1