OI libera ligações em orelhões de 55 municípios do Amazonas

A telefônica OI/Brasil Telecom distribuiu comunicado, nesta segunda-feira (15.10), informando que as chamadas locais fixo – fixo originadas em todos os seus orelhões serão gratuitas até no máximo 31 de dezembro deste ano em 55 cidades do estado.

A gratuidade no serviço foi motivada pelo não cumprimento da meta de densidade determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o deputado Chico Preto (PSD/AM), que em 2011 realizou várias audiências públicas no interior e denunciou o caos registrado na telefonia, a iniciativa é compensatória e deve ser fiscalizada pelos usuários, que não precisam usar cartão indutivo para realizar as chamadas.

Ele lembra, ainda, que no dia 22 vai realizar uma nova audiência pública, na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), para passar a limpo o plano de investimento das operadoras que prestam serviço no Amazonas e saber como anda o cumprimento das metas assumidas.

Os municípios beneficiados são: Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, e Urucará.

Os municípios de Japurá, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Silves e Urucará têm gratuidade apenas no mês de outubro de 2012. Os demais até o dia 31 de dezembro de 2012.

Fonte: Blog do Marcos Santos