Parlamentar solicita programa ‘Ronda no Bairro’ nos interiores



Assaltos à mão armada nos municípios do interior, principalmente nas cidades de Manacapuru, Itacoatiara e Parintins serviram como base para o argumento do deputado estadual Tony Medeiros (PSL), nesta segunda-feira (10) – durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) –, solicitar a interiorização do programa ‘Ronda no Bairro’.

Com um batalhão composto por cerca de 180 policiais, o município de Parintins, conta apenas com 133, o que seria insatisfatório, segundo Tony, uma vez que “o restante está aposentado, foi transferido ou está de licença médica. E compensando ainda a falta de policiamento nos municípios de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, Maués”.

Entre outros problemas está a questão dos presídios que, de cada dez assaltos em Parintins, nove são feitos por menores e um por adulto entre 18 e 20 anos.

O deputado ressaltou ainda que um cidadão já foi 20 vezes preso por assalto e todas às vezes a Justiça o colocou de volta à rua. “Prendê-lo é uma questão de tempo. Já perdeu a vergonha e a Justiça toda vez libera esse cidadão que, com certeza, cometerá novos delitos”, criticou.

Fonte: Em Tempo