Caixa vai financiar em Maués mais de 500 casas populares

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Souza e o prefeito de Maués, Miguel Paiva Belexo, assinaram, ontem, convênio para construção de 500 casas populares no Município. As unidades residenciais são parte do programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento será de R$ 26,5 milhões. 
Em Maués, 2 mil famílias estão cadastradas no programa. As casas serão construídas em área de terra desapropriada pelo Município. Cada moradia custará R$ 52 mil e será construída em alvenaria em terreno de aproximadamente 240 m2, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha, com piso em cerâmica. As residências são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos. 
A empresa vencedora de licitação para construir as unidades habitacionais é a Staf Construções. “A construção das casas deverá iniciar daqui há uma semana e a previsão de entrega é para o final do primeiro semestre do ano que vem”, afirmou o prefeito.
As moradias serão levantadas na segunda etapa do bairro senador José Esteves. O bairro será entregue todo urbanizado com rede de água, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, meio-fio com sarjeta, pavimentação asfáltica e arborização. 
Muitos bairros nas principais cidades do interior do Estado têm surgido desordenadamente por meio de invasões de terras. Em dezembro, do ano passado, também em parceria com a Caixa Econômica a Prefeitura entregou mais de 200 casas, na primeira etapa do senador José Esteves.
Fonte: Amazonas Notícias