Balanço do Primeiro Quadrimestre do SENAR-AM

No primeiro quadrimestre deste ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AM), realizou diversas ações de Formação Profissional Rural (FPR), Programas Especiais (PE) e de Recursos Humanos. Participando de uma programação intensa, na capital e no interior do Estado do Amazonas. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (6), na reunião do Conselho Administrativo, na sede da Instituição em Manaus.

De acordo com o Superintendente do SENAR-AM, Aécio Filho, foram executados 27 ações de FPR, 110 treinamentos de Inclusão Digital Rural, e mais 04 treinamentos e 1 palestra de Recursos Humanos.

“Mesmo com as dificuldades encontradas devido a cheia recorde deste ano, conseguimos atingir diversos municípios, no qual muitas vezes o instrutor e os alunos, tinham que ir de canoa para chegar até onde estavam sendo ministradas as aulas”, afirmou.

Os municípios beneficiados foram: Alvarães, Manacapuru, Carauari, Iranduba, Rio Preto da Eva, Manaus, Codajás, Boca do Acre, Tefé, Borba, Autazes, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Barreirinha, Itapiranga, Careiro, Maués, Urucará, São Sebastiao do Uatumã, Beruri, Tabatinga, Benjamim Constant, Manaquiri, Boa Vista do Ramos, Parintins e Itacoatiara.

No total O SENAR-AM, conseguiu beneficiar, 1.595 pessoas, com 142 ações, totalizando 2.156 horas/aula.

O presidente do SENAR-AM, Muni Lourenço, avaliou o desempenho das atividades do primeiro quadrimestre. “Os resultados só foram alcançados graças à equipe de funcionários e parceiros que não mede esforços para alcançar cada município, fortalecendo cada vez mais as ações”.

Participaram da reunião do Conselho Administrativo, como membros titulares, Izete Rodrigues Rabelo, Petrucio Pereira de Magalhães Junior, Antônio de Pádua Carneiro.

Fonte: Faea