Omar Aziz recebe Marlon e manda secretários para Boa Vista do Ramos

O governador do estado Omar Aziz recebeu na última segunda-feira 2, o prefeito Marlon Trindade e seis vereadores do município de Boa Vista do Ramos. Marlon explicou o quadro real do município deixado pela gestão anterior do ex-prefeito Elmir Lima Motta e pelo vice, Glauciomar Pimentel, cassados a pouco mais de noventa dias pela Câmara Municipal. O quadro foi considerado preocupante pelo governador. Sensibilizado com a população de Boa Vista do Ramos, o governador Omar Aziz determinou que uma equipe viajasse urgente para o município e ajudasse o prefeito Marlon a resolver os problemas.

O prefeito que assumiu a 90 dias a prefeitura do município de Boa Vista do Ramos, esteva na sede do governao à convite de Omar, acompanhado dos Vereadores Júnior Andrade (PT), Osmar Francisco (PT), Antonio Laureny (PRP), Zuila Martins (PMDB), Rosineide Aguiar (PTB) e  Edmar Carlos (PTB).
O prefeito Marlon trindade e os seis vereadores mostraram o relatório geral do quadro do município. Sensibilizado com a situação, o governador Omar Aziz teve disponibilizou equipes de várias secretarias para ajudar a tirar o município do caos.
Na secretaria de infra-estrutura, o município não tem nenhuma máquina para realizar a limpeza da cidade. A moto-niveladora, a pá carregadeira, a retro-escavadeira, o trator de esteira, a caçamba, barcos utilizados pela prefeitura para diversos serviços e que são patrimônio do município, foram sucateados. Peças de tratores foram penhoradas por dividas do ex- prefeito Elmir Lima Mota.
As ruas dos bairros mais novos do município, por exemplo, estão todas sem condições de tráfego até mesmo de pedestres Tudo está em meio ao matagal. O município recebeu ano passado através do MDA, sete casas digitais e os computadores foram encontra-se no chão. Muitos equipamentos já foram roubados.
Marlon Trindade apresentou também a dívida que o município tem. Nos meses de outubro. novembro e dezembro profissionais da educação ficaram sem receber. Professores, transportadores escolares, vigias, merendeiras e outros simplesmente não receberam os salários. Só da educação o ex-prefeito Elmir Lima deixou mais de R$ 300 mil de dívidas. Somando com as dívidas de outras secretarias, ultrapassa os R$ 3 milhões. A equipe de secretários do governo estará ainda esta semana no município de Boa Vista do Ramos. Os secretários terão prazo de três dias para mostrar um relatório ao governador.
O município passou mais de dois anos sem médicos, sem enfermeiros, sem bioquímico. “Tivemos que contratar quatro médicos, nas áreas clínica, cirúrgica e bioquímica, além de sete enfermeiros. Não podia deixar o nosso povo morrer sem assistência médica”, disse o prefeito ao governador que elogiou a atitude do prefeito.
Outro problema que preocupa e tem emperrado a administração municipal de Boa Vista do Ramos são os constantes bloqueios judiciais, para pagar indenizações trabalhistas. O município passa por situações precárias. Por essas razões, Marlon Trindade decretou estado emergencial e pediu socorro ao governo do estado.
Nesta terça o governador está reunindo novamente seus secretários e deve determinar medidas urgentes para resolver a situação financeira e estrutural do município. Os secretários Gedeão, da Educação e Roberto Vital, da Segurança Pública foram alguns dos secretários que participaram da reunião com o prefeito Marlon Trindade.
Fonte: Portal Flagrante