Pré-candidatos do PSB a prefeito realizam encontro hoje

Pelo menos 15 pré-candidatos do Amazonas estarão, nesta sexta-feira (30), no Encontro Nacional do PSB em Brasília, para discutir sobre as eleições municipais.

Entre eles, estão Serafim Corrêa e Marcelo Ramos, pré-candidatos à Prefeitura de Manaus; Neilson, de Presidente Figueiredo; Telles, concorrendo à Prefeitura de Boa Vista do Ramos; Lucas, pré-candidato à Prefeitura de Canutama, Jhones, que concorrerá em Novo Airão; e Juscelino, que disputará o cargo majoritário de Parintins.

No encontro estarão 1,5 mil pré-candidatos a prefeito de todo o Brasil, para tratar sobre o processo eleitoral, as estratégias e alianças do processo.

De acordo com o presidente de honra da sigla, ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, o encontro é uma oportunidade para que todos os pré-candidatos conheçam as experiências de êxito, como as do prefeito de Recife, Eduardo Campos, que presidirá o encontro.

“Será um espaço para conhecermos as experiências de êxito com prefeitos do partido, e o momento de articulações em que todas as alianças serão discutidas”, acrescentou.

O PT nacional está buscando uma aliança com PSB, embora suas prerrogativas não estejam animando os socialistas, tendo em vista que a proposta petista era que o PSB entregasse todos os cargos em São Paulo, dando apoio ao PT sem lançar vice.

A contraproposta foi que o PT faria o mesmo em Manaus, mas o PSB não aceitará a proposta em São Paulo, e nem o PT em Manaus.  Serafim afirmou que a sigla lançará candidatura própria e que essas condições do PT não existem.

Marcelo Ramos, pré-candidato a vice-prefeito da capital, acredita que o evento será muito proveitoso, uma vez que reunirá todos os pré-candidatos que a legenda vai lançar, em que poderão expor suas dúvidas, exemplos de gestores que tiveram êxito em suas gestões, além de voltarem com um pensamento único para o processo.

“Vamos participar dos dois dias de encontro levando nossas dúvidas e dificuldades e trazendo algo comum para as eleições deste ano”, alegou.

Além das candidaturas, articulações e alianças, o encontro debaterá a reforma urbana, que será um dos temas das eleições, assunto que, segundo Serafim, envolve todo o país.

Fonte: Em Tempo