Operação “Cartel do pó” prende 9 pessoas em Maués (AM)

Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca, Wilton Pio. A operação foi coordenada pelo delegado Mário Melo, titular do 44º. DP e Fábio Silva, do FERA.


O 44º. Distrito de Polícia de Maués com apoio da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) desencadearam neste sábado (4), à operação “Cartel do pó”, com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca, Wilton Pio. A operação foi coordenada pelo delegado Mário Melo, titular do 44º. DP e Fábio Silva, do FERA.

O principal foco da ação é o combate ao tráfico de droga. As investigações foram realizadas pela 44º. DP de Maués (386 quilômetros de Manaus), que representou pela prisão preventiva de nove suspeitos. De acordo com o delegado, Mário Melo, no dia 26 de janeiro, após denúncia anônima, foi preso em flagrante o casal, Turíbio Caitano da Silva Junior e sua esposa Poliana Tavares Leite, no local foram encontrados documentos relativos à contabilidade de uma quadrilha que comercializa entorpecente no município, o acusado foi apontado nas investigações como químico do esquema.

Na residência deles foram apreendidos droga, dinheiro e dois revólveres, calibre 38. Com a prisão do casal novos envolvidos foram apontados, o que resultou na representação dos mandados de prisão.

Na ação foram presas dez pessoas, oito em cumprimento aos mandados de prisão, um em flagrante por tráfico de droga e uma em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ameaça.  

São eles: Dohnny de Oliveira Martins, 28, irmão do vice-prefeito do município, Raimundo Moreira de Azevedo, 40, Ivancleison Manuel de Matos, 21, Otávio Vaz de Souza, 39, Renison Carlos Brilhante, 36, um dos sócios da danceteria usada como fachada pela quadrilha, e como “boca de fumo”, Francinildo de Souza, 32, Luiz Carlos Augusto, 29, Secretário Municipal de Produção e sócio da danceteria, Genivan Souza Nunes, 33, todos em cumprimento a mandado de prisão, Renato da Silva Barbosa, 18, em flagrante por tráfico de droga, com ele foi encontrado 100 gramas de cocaína.

Os acusados responderão por tráfico de droga e associação para o tráfico, e ficarão a disposição da Comarca de Maués.

Fonte: Acrítica