Boa Vista do Ramos promove curso do Programa Socialista

Filiados do município de Boa Vista do Ramos (a 623 quilômetros de Manaus) participaram do Curso do Programa Socialista (CPS) no último fim de semana.

O CPS tem a duração de 40 minutos. O método aplicado, segundo o secretário estadual de Formação do PCdoB, João Paulo Vieira, envolve a transmissão de um vídeo seguido de debate. “O curso foi bem recebido pelos filiados de Boa Vista do Ramos. Eles destacaram seu papel na mobilização dos filiados”, disse.

Na sessão de debates, os filiados presentes destacaram a necessidade de fortalecimento e funcionamento regular da direção municipal, a diminuição das desigualdades regionais com investimentos nos municípios que não estão na região metropolitana de Manaus, a luta pela geração de emprego e renda a partir do fortalecimento das cadeias produtivas da pecuária bovina e o beneficiamento do guaraná e da castanha no próprio município.

Várias manifestações destacaram o período Lula como o mais promissor para o município, em particular, as ações do programa Luz para Todos, que já alcançou diversas comunidades e possibilitou o acesso dos ribeirinhos à energia elétrica, aparelhos eletroeletrônicos como TV e geladeira, melhorando a condição de vida e o acesso a informação.

Ao final do curso foi realizada reunião com os membros do Comitê Municipal, onde se tratou da estratégia de eleição de 2012. A meta é eleger de dois a três vereadores na cidade. A direção municipal solicitou a presença de representantes da direção estadual da UJS e da União Brasileira de Mulheres, como forma de impulsionar a organização destas frentes e expandir a atuação partidária.

Boa Vista do Ramos
A cidade de Boa Vista do Ramos se localiza às margens do Paraná do Ramos no rio Amazonas. O município tem população de 14.979 habitantes, 7.445 eleitores e cerca de 200 filiados ao PCdoB. O acesso à cidade se dá por via fluvial e leva em média 15h de viagem de barco, saindo da capital. A economia do município tem como base a pecuária bovina, banana, milho, guaraná, castanha e a extração de madeira. 

Fonte: Vermelho