Deputado Tony e Juscelino reúnem com delegado Ivo Cunha

“Os policiais são verdadeiros heróis e eles ainda atendem as cidades de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Maués."

O presidente da Câmara Juscelino Melo Manso (PSB), acompanhado do Deputado Estadual Tony Medeiros esteve na Delegacia de Polícia Civil, no bairro do Itaúna II, na tarde de segunda-feira 17 de outubro, onde reuniu com o delegado da Polícia Civil Ivo Cunha.
O deputado e o presidente Juscelino ouviram as demandas na estrutura de pessoal, hoje inexistente na delegacia, o que reflete no combate ao crime contra a população.

“A delegacia precisa de mais um delegado, pelo menos 25 investigadores e 6 escrivães. A delegacia de Mulher também precisar ser desmembrada, porque imagine uma jovem ou mulher ser violentada e ter de prestar depoimento e dá detalhes a um investigador. É no mínimo constrangedor”, disse Ivo Cunha.

Atualmente, a polícia de Parintins, também precisa de uma lancha e uma viatura conhecida como “manduquinha” que faz o transporte de acusados e presos de justiça. “Não queremos esmola de ninguém. Apenas que o estado cumpra sua parte. Temos hoje em Parintins mais de 8 mil viciados em drogas. Nunca ficamos sem gasolina ou material de trabalho, mas na parte humana estamos no sufoco”, afirmou Cunha. 

O Deputado Estadual Tony Medeiros apresentará as reivindicações a Secretaria de Segurança Pública estadual. “Os policiais são verdadeiros heróis e eles ainda atendem as cidades de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Maués. Iremos manter contato com o secretário o mais rápido possível e dá uma resposta de imediato”, afirmou.

O presidente da CMP Juscelino Melo Manso (PSB) recordou que há dez dias o delegado Ivo Cunha relatou a situação da Polícia Civil de Parintins na audiência no gabinete. “Esse grupo precisa de ajuda para atender a população. Iremos entrar com esse apoio político porque a câmara e agora o deputado Tony tem compromisso perante a comunidade”, diz.
No encontro, o delegado Ivo Cunha afirmou que 70% das pessoas presas na Ilha, são devido ao crime de tráfico de drogas e 100% são mulheres. (CMP)

Fonte: O Jorna da Ilha